17 de Fevereiro de 2018

Aee… Achou que a gente não ia passar de sunga por aqui?! Rs… Vamos falar sobre a sunga ideal para o seu tipo de corpo.

O primeiro ponto a ser observado é a questão do tamanho da sunga, como qualquer outra peça de roupa, ela tem que ter um bom caimento, pra isso, na hora de escolher a sua, preste bastante atenção. Escolha a sunga com o seu tamanho ideal, ela não pode estar muito larga e nem muito apertada, se você tem problemas com o seu traseiro avantajado, muito ou pouco volume na frente, não é no tamanho da sunga que você vai resolver isso, e sim no modelo, cores e estampas. Mas relaxa que vamos falar sobre tudo isso aqui, e você vai terminar de ler esse post sabendo o seu modelo, cor e estampa ideal de sunga.

Existem vários modelos de sunga, porém nesse post vou focar na cavada, média ou reta e boxer ou sungão. Mas com a explicação e os exemplos que dou aqui, você vai conseguir encolher o seu modelo ideal, mesmo que seja diferente desses 3.

Homens magros com pernas finas

O modelo ideal são as sungas mais cavadas, ao contrario do que pensam, não devem esconder as pernas com sungas grandes, por elas serem finas. Pelo contrario, quanto maior a sunga, mais finas as pernas vão parecer, e mais magro vai parecer também, por isso, as coxas devem ficar a mostra. Existem vários modelos de sunga cavada, basta escolher a que mais se sente confortável. Porém, se não quiser uma sunga cavada, escolha uma sunga média. Nunca escolha o sungão ou sunga boxer. Isso serve tanto pra quem é magro com pernas finas, quanto pra quem tem a parte superior do corpo malhada e pernas finas.

Homens com o corpo malhado proporcionalmente

Nesse caso pode usar qualquer tipo de sunga, porém cada uma tem as suas particularidades. Para os caras que querem valorizar o corpo, as sungas cavadas são as mais indicadas, pois vão alongar corpo e valorizar as coxas e pernas. As sungas médias já não deixam as coxas tão a mostra, então acabam sendo um pouco mais discretas, mas também valorizam o corpo. Os sungões ou sungas boxer, já escondem bastante as coxas, e valorizam menos ainda as coxas e pernas, porém podem ser usadas sem nenhum problema. O que vai ser decisivo na hora de escolher a sunga, é o quanto quer valorizar e mostrar corpo, e é claro a que vai deixar mais confortável.

Homens a cima do peso e com pernas grossas

A melhor sunga a ser escolhida, é a sunga média, pois elas vão dar forma ao corpo sem deformar, vai criar uma divisão entre a parte superior e inferior do corpo de uma forma discreta e confortável. As sungas cavadas devem ser evitadas pois vão apertar a barriga e a coxa,  fazendo “pneu” e a gordura “pularem” parecendo ainda maiores. Já os sungões e sunga boxer, devem ser evitados pois as coxas grossas vão fazer a sunga enrolar e ficar subindo.

Homens baixos

A melhor escolha é a sunga cavada, porque ela não corta tanto o corpo, então não fazem parecer menor. Se não quiser usar a suga cavada, escolha a sunga média, é seguir a seguinte lógica, quanto maior a sunga mais baixo vai parecer, então os sungões e sunga boxer devem ser evitados ao máximo.

Homens altos

Se o cara se sente muito alto e isso o incomoda, a melhor escolha são os sungões e boxer. É seguir o inverso do cara que é baixo. Quanto menor a largura da sunga, mais alto vai parecer.

A escolha ainda não acabou

Agora que já sabe o modelo ideal para o seu corpo, vamos falar sobre o tom da pele. Para o cara que é muito branco, deve evitar cores escuras, quanto maior o contraste da pele com a cor da sunga, mais branco vai parecer. então escolha cores claras e neutras como: Azul claro, cinza claro, amarelo claro e por aí vai. Isso também vale para as cores das estampas.

Já para quem tem o tom da pele mais escura ou está bronzeado, o contraste alto das cores, vai realçar ainda mais. Algumas cores que pode escolher são: Vermelho, amarelo, verde e por aí vai também, é só escolher cores fortes. Isso vale tanto para sungas lisas quanto para estampadas.

Sobre as estampas, o que deve ser observado são as listrada, se quiser parecer mais magro escolha as que tem listra vertical, se quiser parecer maior escolha as que tem listra horizontal.

Quem tem o traseiro avantajado ou tem muito volume da frente, e quer disfarçar, a melhor opção são as estampas com fundo escuro. Para quem tem pouco volume na frente, escolha as sungas com listrar verticais, elas não dão mais volume, mas disfarçam a falta dele.

Então é isso, acho que consegui esclarecer todas as questões sobre como escolher a sunga ideal para o seu corpo. Mas se ainda ficou alguma dúvida, só deixar aqui nos comentários.

____________________________________________________________________________

Facebook | Instagram | Youtube

Inté, Fuuui…
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 0 comentários

Leia também

  • PROGRAMA PARA EDIÇÃO DE FOTOS
  • O QUE SEU ESTILO FALA SOBRE VOCÊ?
  • ROUPAS PARA TRABALHAR | parte 3 – SEMI FORMAL