23 de Novembro de 2017

Opaa… Vocês pediram, então to aqui para falar de roupas para malhar a vida dos outros rs… To zuando. Vamos falar de 3 tipos de roupa para treinar na academia, que são: algodão, moletom e dry fit (sobre os dry fit, senta que lá vem polêmica rs…)

Mas antes de falar dos 3 tipos de roupa para academia, o primordial na hora de escolher uma roupa para treinar, é o conforto e mobilidade, não adiante ter uma roupa bacana para treinar, se ela não é confortável, e não te dá a mobilidade que precisa pra fazer os exercícios, afinal, vamos a academia para treinar não é mesmo… Então a dica é: Quando experimentar a roupa, simule os movimentos que faz na academia, e vê se a roupa te permite fazer todos eles, ou se fica “prendendo” em algum lugar. Isso inclui principalmente os agachamentos, afinal, ninguém quer ficar com os shorts rasgado na academia, ou ter que ficar dobrando o shorts. Agora bora para os tipos de roupa.

Tipo número um – Algodão

As camisas de algodão são bem confortáveis, elas permitem que o corpo sue, e ao mesmo tempo absorvem esse suor. Eu particularmente prefiro as camisas de algodão. Dependendo da intensidade do treino, elas ficam encharcadas, mas prefiro assim.

Tem também as meias de algodão, elas são boas pelo mesmo motivo das camisas, deixam os pés respirarem e absorvem o suor.

Tipo número dois – Moletom

A calça de moletom é a “bambam-bam” do momento, tanto para treinar quanto para um estilo esporte casual. Os modelos jogging dão um visual bem bacana. O moletom, assim como o algodão, absorve o suor do corpo e deixa respirar. Exitem alguns tipos de moletom, tem os que são mais finos e os mais grossos, e é claro que quanto mais grosso, mais quente. Então não esquece de dar uma olhada clima antes de escolher qual usar.

O bom de treinar com as roupas de moletom, é que elas tem  25% poliéster na composição, logo, elas te permitem ter mobilidade para os movimentos, e não corre o risco de rasgar no meio do exercício rs…

Tipo número três – Dry fit

O dry fit é um tecido sintético, composto por substâncias como poliéster, poliamida e elastano. Ele não absorve o suor do corpo, e o bom que com isso sua roupa não fica molhada, pode ficar úmido mas seca bem rápido. Pra algumas pessoas, isso gera um conforto maior. Eu não curto treinar com camisas de poliester, porque como ela não absorve o suor, isso me dá a sensação de estar mais calor, mas isso é particular rs… Lembra que falei lá em cima sobre conforto? Então, em alguns momentos o conforto é relativo, e varia de pessoa pra pessoa.

Já as bermudas e calças de poliester me dão um conforto maior, justamente por não ficarem encharcadas de suor.

Sobre as calças, dê preferências as que tem um elástico na barra, elas tem um visual mais interessante.

Mas sem dúvidas o modelo mais irado, é o jogging, então se quer uma sugestão: Aposte nesse modelo. Além de ficar num estilo bem bacana para treinar, ainda pode usar fora da academia num estilo esporte casual.

Então chegou a hora de falarmos do polêmico modelo legging. Sim existe legging masculina, dependendo de onde mora isso já é bem comum pra você, porém para quem mora mais para o interior isso pode ser novidade ou algo bem diferente. Algumas dessas calças legging são de compressão, outras não, são apenas um modelo de calça de poliester.

As calças de compressão, na verdade todas as peças de roupa de compressão (existem calça, bermuda, camisa, meia, macacão e por aí vai…) tem uma tecnologia para otimizar o treino, elas são ergonômicas, ou seja, tem costuras que melhoram a sua postura, comprimem de uma maneira que o corpo fica com uma postura melhor.  Alguns estudos dizem que elas aumentam a circulação sanguínea e, com isso, o fornecimento de oxigênio melhora o desempenho no esporte. Existem roupas de compressão que esquentam o corpo, e outras que esfriam, isso faz muita diferença dependendo de onde mora, ou onde vai praticar atividade física.

Existem outras formas de usar tanto a calça legging quanto a calça de compressão, que é por baixo de uma bermuda, fica um look bem bacana, dá uma olhada aí e me diz o que acha.

E para terminar esse post, fui em algumas lojas para experimentar essas calças legging, porque tinha a impressão, que eram desconfortáveis, mas isso vou contar em vídeo lá no canal, que se você não é inscrito, passa lá e se inscreve, é só clicar AQUI.

Vou deixar um bônus aqui rs… Para quem curte a calça Legging masculina, fica de olho, porque essa tendência ta chegando, e não vai ficar só nas academias.

Leia também

ROUPAS PARA TRABALHAR | parte 1 – ESPORTE PROFISSIONAL

6 DICAS PARA FICAR ESTILOSO | SEM GASTAR

CALÇA MASCULINA BORDADA | Tá no Radar

____________________________________________________________________________

Facebook | Instagram | Youtube

Inté, Fuuui…
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 2 comentários

Leia também

  • USE ESTAMPA MILITAR SEM PARECER ESTAR INDO A GUERRA
  • CINTO DE CORDA MASCULINO
  • ROUPAS PARA TRABALHAR | parte 1 – ESPORTE PROFISSIONAL