17 de Janeiro de 2019

Fala aee… Tudo de boa!? Quantas roupas tenho que ter no guarda roupa? Eu recebi essa pergunta e achei interessante falar por aqui.

Esse lance de quantas roupas tem que ter no guarda roupa é muito relativo, vai depender do seu lifestyle, da sua situação financeira… Isso é muito relativo. O que eu vou fazer aqui é o seguinte, vou usar a técnica 5 para 1 e vou fazer umas contas com você e te ajudar a levar essa conta para sua realidade. Assim, você vai entender quantas peças de roupa você precisa ter no seu guarda roupa.

Porquê tenho que ter mais peças de cima?

Antes de eu entrar na técnica 5 para 1 é importante entender uma coisa:

As peças de cima do look ( camisa, camiseta, regata, jaqueta…) são mais marcantes, chamam mais atenção. Quando a gente vai conversar com alguém a gente olha no rosto da pessoa , então acabamos reparando mais o que a pessoa está vestindo na parte de cima, do que na parte de baixo.

Entendido isso, vamos para a técnica do 5 para 1.

Técnica 5 para 1

A cada 1 peça de baixo você precisa ter 5 peças de cima que combinem e você consiga montar vários looks, vou mostrar na prática.

Para a parte de baixo escolhi uma calça de sarja com corte de alfaiataria e uma bota. As 5 peças de cima são:

1 – Camisa marfim de manga comprida

2 – Camisa de botão de linho

3 – Camiseta azul

4 – Camisa de botão com listras verticais

5 – Camisa preta de manga comprida

Com essas 6 peças eu montei 9 looks diferentes, mas isso não quer dizer que sempre 6 peças vão montar 9 looks. Por exemplo, se ao  invés da camisa de linho que eu escolhi eu tivesse usado uma camisa xadrez, daria para montar mais looks, porque daria para usar a camisa amarrada na cintura. Tudo vai da base de 5 para 1 que você vai usar.

 

Quantas roupas você precisa ter

Agora vamos fazer uma conta hipotética, e você vai pegar essa conta, levar para sua realidade e ver quantas peças de roupa você precisa ter. Vamos supor que queremos montar um guarda roupa com 30 looks diferentes, um para cada dia do mês. É muito simples, vamos usar uma regra de 3 com os número de looks da nossa base 5 para 1 montando 9 looks diferentes,

 

Vídeo sobre esse assunto

 

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 0 comentários

Leia também

  • 3 TIPOS DE SAPATOS MASCULINOS que todo homem deve ter
  • LOOKS MASCULINOS PARA O CARNAVAL 2018
  • COMO FAZER SUA ROUPA DURAR MAIS
  • Comente pelo Blog: