18 de Junho de 2017

Explicando grosseiramente, para matar a sua curiosidade de cara, podcast é um programa de rádio gravado que você pode ouvir a hora que quiser, pode ser ouvido online ou offline. Porém ele tem algumas particularidades, e nós vamos falar sobre elas.

O podcast é um conteúdo digital apenas de áudio, e algumas pessoas podem se perguntar: Na era do Youtube, Insta stories e outras plataformas de vídeo, ainda temos espaço para “programas de rádio”? A resposta é SIM! Rs… E vou te dizer alguns porquês.

Conteúdo direcionado Os Podcasts tem conteúdos muito direcionados, e os mais diversos que possa imaginar, cinema, TV, humorísticos, musicais, moda, ciências, profissionais, literatura política, notícias, games, culturais, religiosos, educacionais, esportivos e por aí vai…

Sem censura- Diferente de um programa de rádio, onde existe um certo pudor para falar sobre alguns assuntos mais polêmicos, por conta da audiência ser muito abrangente e diversificada, o podcast aborda TODOS os assuntos e de diversas maneiras, onde os podcasters (nome dado ao autor do podcast) pode se expressar livremente, até mesmo com palavrões.

Mobilidade e praticidade- Como falei no início, o podcast pode ser ouvido online ou offline, logo é possível consumir conteúdo fazendo uma outra série de coisas, correndo, arrumando a casa até numa viagem de carro, ele não prende a sua atenção visual como um vídeo, então, aí está o espaço do podcast garantido, mesmo que em uma era de vídeos.

A palavra “podcasting” é uma junção de iPod – marca do aparelho de mídia digital da Apple Inc. de onde saíram os primeiros scripts de podcasting -, ou a sigla para Personal On Demand (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda), e broadcasting (transmissão de rádio ou televisão). A série de arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conversando com algumas pessoas, percebi que muitos acham que esse conteúdo é restrito apenas a quem tem IPhone, IMac ou algum outro produto da Apple. E a resposta é NÃO! Ele está disponível para TODOS e pode ser ouvido por qualquer computador e smartphone. A diferença que nos produtos da Apple o agregador de podcast já vem instalado.

Leia Também:

NÃO PAGUE MAIS COUVERT EM BARES E RESTAURANTES | APP CARTEIRADA DO BEM

Para ouvir pelo computador, é só abrir o post do episódio é clicar no player, e se quiser ouvir em outro momento, pode clicar em download e baixar para o seu computador, ou pode baixar um agregador de podcast. Para ouvir pelo smartphone, é preciso baixar um agregador de podcast, existem vários.


Facebook | Instagram | Youtube

Inté, Fuuui…
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 1 comentários

Leia também

  • HOMEM-ARANHA DE VOLTA AO LAR | ASSISTA AO TRAILER | ESTRÉIA DIA 6 DE JULHO
  • 3 PODCAST QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
  • NETFLIX | STRANGER THINGS 2ª TEMPORADA | ASSISTA AO TRAILER