10 de Abril de 2018

Techwear é um estilo de roupa com muita tecnologia, porém tem algumas particularidades bem diferentes do que estamos acostumados. Diferente do athleisure, que tenta seguir a linha entre a estética e a utilidade, o Techwear se liga apenas na utilidade e na tecnologia. E isso é algo que acaba atraindo a estranheza de algumas pessoas que se deparam com esse estilo.

As referências do Techwear

A grande parte da moda contemporânea se baseia no passado. A Techwear abre mão do passado em favor da tecnologia, e substitui os materiais convencionais por materiais novos, fazendo com que as roupas tenham uma cara futurista.

A história é algo que interfere diretamente na moda, um dos grandes motivos de termos os camuflados em alta, é por conta de tantos conflitos globais que temos tido. Uma das influências para a Techwear é o militarismo, em uma época de ameaças de bombas e terror global, vestir-se com tecnologia em uma cidade lotada, dá muito mais estilo. Outra referência é o estilo tecninja, que são pessoas que usam roupas tecnológicas com uma pegada urbana e futurista inspirados pelos ninjas japoneses.

Techwear na prática

E tecnologia é sinônimo de investimento, logo, as roupas Techwear tem um valor bem elevado para a grande parte da galera. As peças de algumas marcas, chegam a vir com manual de instrução, como é o caso de algumas peças da marca ACRONYM.

Porém, podemos encontrar algumas peças inspiradas na Techwear em lojas como Zara e H&M com um grande “MAS”. Elas tem o estilo Techwear, MAS não tem a tecnologia, logo ficam com um preço bem mais acessível . Então se você curtiu o estilo Techwear e não quer gastar valores com mais de quatro dígitos, há esperança pra você. Separei mais algumas referências, dá uma olhada e me diz aqui o que achou.

Lá no canal tem um vídeo com mais referências, só dá o play pra assistir.

____________________________________________________________________________

 Facebook | Instagram | Youtube

Inté, Fuuui…
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 0 comentários

Leia também

  • 4 ERROS QUE OS HOMENS COMETEM AO SE VESTIR
  • 3 TIPOS DE CAMISAS VERÃO 2018
  • ESTAMOS COM BLOG NOVO | DE BOA NA MODA
  • Comente pelo Blog: