21 de Setembro de 2018

Fala aee… Tudo de boa!? Todo mundo já teve dúvidas na hora de escolher uma calça jeans. E para resolver esse problema, se liga nas dicas que vou te dar.

Calça Jeans modelo Reto

Como o nome já diz, é reto. A calça não tem nenhuma variação no corte, ela vem reta desde o quadril até a barra. É uma calça mais tradicional, e senão for usada da maneira correta passa uma imagem de desleixado.

Esse modelo é uma ótima opção para quem está acima do peso ou tem as pernas muito grossas, além de não causar desconforto, equilibra o look e faz a silhueta ficar mais harmônica.

Calça Jeans modelo Skinny

Ao mesmo tempo que a calça skinny tem muios fãs, também tem muitos haters. O modelo skinny é aquele modelo mais junto ao corpo, ela vem ajustando desde o quadril até o calcanhar, geralmente tem stretch na sua composição (um tipo de material que dá elasticidade ao jeans),  para dar mais conforto. Esse é um dos modelos que os caras mais erram na hora de usar. É interessante que a calça skinny fique justa ao corpo e não arrochada, parecendo que foi colocada à vácuo. Alguns caras usam esse modelo tão apertado, que a calça chega a ficar dividindo entre as pernas.

Esse modelo fica ótimo em quem é magro ou tem as pernas finas. Ao contrário do que alguns caras pensam, não é porque é magro ou tem as pernas finas, que tem que usar calças largas. Pelo contrário,  isso faz parecer mais magro ainda. Lembrando que a calça Skinny deve ficar mais ajustada ao corpo, mas não apertada.

Calça Jeans modelo Slim fit

A slim fit tem o corte reto até a altura dos joelhos, e depois vai ajustando até o calcanhar. Esse modelo é um dos mais fáceis de usar, é sofisticado e elegante. Mas como todos os modelos, tem os pontos negativos e positivos dependendo do corpo, mas isso vamos esclarecer melhor daqui a pouco.

Esse modelo fica ótimo para quase todo tipo de corpo, desde o muito magro, até o que está a cima do peso. A única coisa que tem que ficar atento, é se tiver a panturrilha muito grande, nesse caso pode não ficar tão interessante.

Calça Jeans modelo Bootcut

Hoje esse modelo não é muito usado, mas já foi febre uns anos atrás. Esse modelo é o inverso do slim fit, ele tem o corte reto do quadril até os joelhos e depois vai ficando mais largo até o calcanhar. Ele foi muito usado com botas.

Esse modelo fica bem em quase todos os tipos de corpo, apenas quem é muito magro, deve ter um pouco mais de cuidado. Foi como falei, peças muito largas ressaltam mais ainda o fato de ser muito magro, então nesse caso é melhor evitar esse modelo.

 

Agora é só pegar essas dicas e fazer uma triagem nas suas calças. E não tem mais dúvidas na hora de comprar o seu Jeans.

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 0 comentários

Leia também

  • JAQUETAS BIKER, MAIS UM ESTILO QUE VOLTOU
  • COMO USAR CALÇA JOGGER
  • CAMISETA REGATA MASCULINA
  • Comente pelo Blog: