2 de Abril de 2018

Fala galera… Tudo de boa!? Se tu clicou nesse link, é porque está passando, ou já passou pelo inconveniente de estar com a camisa parecendo que comeu biscoito de polvilho rs… As malditas caspas. Mas relaxa, é um problema chato porém muito comum e fácil de resolver, basta ter alguns cuidados. Então se liga aí….

A caspa é um problema mais comum nos homens do que nas mulheres. Tá aí um problema que nos afeta muito mais, e podemos “jogar” na cara delas, que dizem que a nossa vida é um mar de rosas rs… Isso pode acontecer por conta de muito stress ou oleosidade no couro cabeludo. De início isso pode causar um incomodo por conta da coceira e os flocos brancos espalhados no cabelo e na roupa. Mas se não for tratado, pode causar irritação no couro cabeludo e até queda de cabelo. Então fica esperto no que você pode fazer para acabar com esse problema.

Na hora do banho

Lave o cabelo com água morna ou fria, pois a água quente estimular ainda mais a produção de sebo no couro cabeludo, e aumenta a oleosidade. Não é recomendado tomar banho quente, porém, se estiver tomando banho com água quente, na hora de lavar o cabelo deixe a água morna ou fria.

Outro coisa pra ficar esperto, é quanto ao condicionador e máscara para cabelo. Quando for usar, não passe na raiz do cabelo, passe apenas nas pontas, pois o acumulo desses produtos podem aumentar a oleosidade no couro cabeludo, e oleosidade no couro cabeludo é um passo para as caspas.

Essas são dicas para evitar a caspa, mas se você já estiver com caspa, além de seguir essas dicas, use um shampoo anticaspa, ele vai te ajudar a resolver esse problema. Se o seu cabelo for muito seco, o interessante é intercalar o uso desse shampoo, com algum outro shampoo de limpeza e hidratação, para não deixar o cabelo com aspecto de ressecado.

Durante o dia

Muitos caras tem costume de usar boné, toca, capacete ou qualquer outra coisa na cabeça que abafe o couro cabeludo. Isso não tem problema, contando que não seja o dia inteiro, é ideal que o cabelo e o couro cabeludo respire algumas horas durante o dia, para evitar a oleosidade e o aparecimento de fungos.

Outro ponto a ser observado é o uso de gel, cera, mouse e qualquer finalizador para cabelos. Quando for usar esses produtos, evite passar na raiz do cabelo, pelo mesmo motivo do condicionador e máscara para cabelo, o acúmulo desses produtos podem aumentar a oleosidade no couro cabeludo.

Na hora de dormir

Evite dormir com cabelo molhado. Muitos homens tem o costume de lavar o cabelo todo dia, e se isso acontece antes de dormir, esse pode ser o maior responsável pelas caspas. Então evite lavar o cabelo antes de deitar para dormir, mas se não tiver outra saída, seque o cabelo com secador antes de deitar. Dormir com o cabelo molhado pode aumentar a seborreia e causar a descamação do couro cabeludo.

Galera, se mesmo seguindo essas dicas, as caspas continuarem, procure um dermatologista. Blz!?

____________________________________________________________________________

Facebook | Instagram | Youtube

É isso aeee… Fuui
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 0 comentários

Leia também

  • 5 PREVISÕES de Tendência para 2019
  • JAQUETA CORTA VENTO
  • CINTO DE CORDA MASCULINO
  • Comente pelo Blog: