3 de Maio de 2018

E aee… Tudo de boa!? Os homens cometem alguns erros bobos na hora de se vestir, mas são fáceis de serem resolvidos. São erros bobos, mas que fazem a maior diferença. Eu listei 4 dos mais comuns, então se liga aí, que você pode estar dando mole em algum desses.

1-Camisa curta

Isso pode acontecer por alguns motivos, um desses pode ser a correria na hora de comprar roupa ou até mesmo comprar sem experimentar, aí quado vai usar a camisa pela primeira vez, percebe que está curta, e por já ter gastado o dinheiro com ela, usa mesmo assim. Outro motivo pode ser a qualidade do tecido, na loja está tudo certo com o comprimento e tal… Até encolher depois da primeira lavagem.

Então vamos lá, para resolver esse problema de vez. Tem que ter certeza do tamanho ideal da camisa para o seu corpo, se for comprar em uma loja física, o ideal é experimentar a camisa, mas se estiver comprando em alguma loja online, é só dar uma olhada nas especificações, a maioria dos e-commerces tem as medidas da grade P, M e G nas especificações. Mas é claro que pra isso você tem que saber qual o tamanho ideal pra você rs… Uma dica que dá certo com quase todo mundo é a seguinte: Veste uma camisa e levanta os braços, se a sua barriga não ficar de fora essa camisa está boa pra você. Quanto ao tipo de material que não encolhe, pra quem não conhece tecidos, uma boa dica é pegar uma que você já tem em casa que não encolheu, e tocar o tecido, quando for comprar uma na loja, compre uma com o mesmo tecido, assim não tem erro.

 

2- Bermuda com o cancho comprido

Pra quem não sabe, gancho é a parte de baixo da bermuda, que fica entre as pernas. E bermuda com o cancho muito grande, é um erro muito comum entre os homens. Usar uma bermuda assim não é legal e passa uma impressão de desleixado. Pra isso não acontecer, tem que ficar atento na hora de comprar a bermuda. Em alguns casos, pode ser a forma da loja que não se adapta ao seu corpo. Se experimentar os tamanhos P, M e G e nenhuma delas vestir bem tanto na parte da cintura quanto no gancho, possivelmente a forma da loja não é boa para o seu corpo. Nesse caso parte pra outra loja.

Repara como a bermuda com o cancho grande não tem um bom caimento. Um outro detalhe, é que quando anda a sobra de pano fica embolando no meio das pernas. E isso acontece até mesmo com quem não é “junteiro”.

A bermuda com o gancho no tamanho ideal tem um caimento melhor e o visual fica muito mais interessante.

3- Camisa de botão

Muito erros acontecem nesse caso rs… Alguns deles: A manga muito comprida, a costura do ombro no lugar errado, colarinho apertado e a camisa justa demais e com os botões “estourando”. Pra esses erros não acontecerem mais, se liga aí.

A costura do ombro tem que estar alinhada com o seu ombro, não pode estar antes nem depois do ombro.

 

O colarinho tem que estar com a folga de um dedo com todos os botões fechados, mesmo que você não vá usar com todos fechados, na hora de comprar você fecha todos eles para fazer o teste. Não pode estar nem mais apertado e nem mais folgado que um dedo.

 

Na parte da manga é o seguinte, não tem mistério. Basta fechar os botões e abaixar os braços, a manga não deve passar pra mais e nem pra menos do osso que temos no pulso.

 

Para ter certeza da largura no braço, basta abaixar os braços e observar se a maga não está muito “fofa” e nem muito apertada ao ponto de limitar os seus movimentos.

Para saber se está apertado na cintura, basta observar os botões, eles não devem estar parecendo que vão “estourar”. E para saber se está largo demais, basta observar se a camisa não está muito folgada, “sobrando” pano.

 4- Calça Jeans muito apertada

Ultimamente com a febre das calças slim fit e skinny esse erro tem acontecido MUITO! Usar uma calça nesses modelos mais justos não quer dizer usar a calça apertada marcando todos os músculos do corpo. Se você curte esse tipo de calça mais justa fica atento ao tipo do material da calça. Se quiser usar uma mais justa marcando os músculos ou as curvas da perna, escolha as calças jeans que tem stretch, (é um material que da elasticidade ao jeans) ou até mesmo a calça Legging masculina, (alguns chamam de megging) elas não vão limitar o seu movimento, e não vão dar aquela impressão de “estrangulamento”.

A calça Jeans apertada não é confortável pra quem usa e muito menos pra quem vê.

 

Essa é a forma correta de usar a calça jeans justa. Lembrando que quando falo justa por aqui, não é apertada e sim mais justa ao corpo.

 

A calça Legging masculina ou Megging, são as melhores opções pra quem quer uma calça mais justa e que mostre os músculos ou as curvas das pernas.

 

Então, esses erros não tem mais porque cometer CERTO! Rs… Me conta aqui nos comentários se cometia algum desses erros, ou pra você qual são os maiores erros que os homens mais cometem ao se vestirem?

Lá no canal tem um vídeo falando de 5 ERROS QUE OS HOMENS COMETEM AO SE VESTIR, lá eu falo de mais um rs… Só dar o play.

____________________________________________________________________________

Facebook | Instagram | Youtube

Inté, Fuuui…
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 0 comentários

Leia também

  • COMO SER ESTILOSO NA ESCOLA
  • COMO ARRUMAR O GUARDA-ROUPA DE ACORDO COM O SEU LIFESTYLE
  • ROUPAS PARA TRABALHAR | parte 1 – ESPORTE PROFISSIONAL
  • Comente pelo Blog: