14 de Abril de 2017

Tá afim de uma série envolvente, que te faça ficar desesperado até assistir o último episódio? Encontrou rs… 13 Reasons Why é exatamente assim. O Seriado conta a história de Hannah Baker, (Katherine Langford) uma adolescente de 17 anos que está no ensino médio, e após passar por algumas situações que são consideradas bullying, decide tirar a própria vida. Mas antes ela grava 13 fitas Cassete, com os “porquês” que a levou a fazer isso. As fitas devem passar por todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para um porquê.

Nós vivemos essa emoção de ouvir e reviver as fitas com o Clay Jensen, (Dylan Minnette) um cara super na dele, e que em alguns momentos também passa por algumas situações consideradas bullying, ele estuda na mesma escola que a Hannah Baker. E surpreendentemente também é um dos “porquês” do suicídio.

Embora o drama seja vivido por adolescentes, esse seriado é para todas as idades, pois com certeza todos já passaram ou passarão por alguma situação contada.                                                                                                                           Como vocês já me conhecem, sabem que sou movido por música rs… Não poderia deixar de falar da trilha sonora desse seriado. Se como eu, você também curte músicas introspectivas, vai curtir essas. No Spotify tem o álbum completo.

Billie Eilish – Bored  

                                                                                                                                                                          

Lord HuronThe Night We Met   

                                                                                                                                                               Selena GomezOnly You        

                                                                                                                                                Não vejo o seriado como um incentivo ao suicídio, como tenho escutado algumas pessoas falando. Pelo contrário, mostra personagens que passam por coisas parecidas que a Hannah, e superaram. Além de deixar claro que ela poderia ter vivido uma vida muito melhor se tivesse lutado por ela. Mas independente disso, a reflexão que deve ficar, é de que atitudes e brincadeiras, mesmo parecendo bobas pra quem faz, pode causar um estrago na vida de outras pessoas. Essa foi a minha interpretação do seriado, assiste lá e depois me conta a sua.

 

 Facebook | Instagram | Youtube

Inté, Fuuui…
Thiago Martins

Inscreva-se no Canal do Youtube:



Curta De boa na Moda no facebook:




compartilhe 1 comentários

Leia também

  • AMOR.COM O FILME | UMA CRÍTICA A BLOGUEIRAS E DIGITAL INFLUENCERS
  • TRÊS SERIADOS PARA VOCÊ MARATONAR
  • 3 PODCAST QUE VOCÊ PRECISA CONHECER